quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

retrospectiva extendida

Estava aqui pensando em escrever uma retrospectiva desse ano... mas acho que é muito pouco.
Minha vida deu uma reviravolta tão grande no começo de 2007, que acho que a retrospectiva tem que ser extendida.
Desde então, aconteceram muitas coisas em minha vida... deixa eu resumir aqui...

Era casada... me separei.
Estava amamentando... parei.
Estava gorda... emagreci.
Era ingênua... fiquei mais esperta.
Era frágil... achei uma rocha dentro de mim.
Era ansiosa demais... fiquei mais tranquila.
Era loira... fiquei morena... voltei a ficar loira.
Era só mãe... virei super mãe.
Estava afastada dos amigos... redescobri meus verdadeiros amigos.
Não fazia mais amizades... conheci pessoas maravilhosas.
Pensava que não poderia mais ser amada... fui extremamente amada.
Pensava que não iria mais ter o primeiro beijo... nossa! rsrsrs
Era caseira ao extremo... hoje sei me divertir na hora certa!
Não me amava tanto... me amo mais que tudo no mundo!
Não sabia mais o que era felicidade... sou a mais feliz das pessoas.

Então... é isso... não preciso dizer mais nada...

:)

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

o segredo da felicidade!

é difícil não expressar a felicidade que me cerca de todos os lados...
estou me sentindo assim... feliz!
acabo de completar mais um ciclo de vida, mais um ano... que voa, inclusive... rsrs.
e a vida é bela!
mas sabe o que eu descobri a algum tempo... e olha que não foi a muito tempo não hem...
descobri que não há nada que possa nos fazer mais feliz do que nós mesmos... ou seja, só a gente mesmo é que pode e deve fazer com que a felicidade se intale na gente, na nossa vida.
claro que a vida é cheia de problemas e coisas chatas... disso não dá pra fugir.
mas se vc realmente fizer um exercício, e tentar ser feliz, apesar das chatices... ahhh... simplesmente as coisas da vida vão ficar bem mais simples...
e é na simplicidade que mora a felicidade!!!
eu fico indignada quando as pessoas resolvem complicar as coisas... dar importância demais pra coisas pequenas...
isso faz com que as coisas que são realmente sérias e importantes tenham a mesma relevância de uma besteira... tipo, se cai um pouco de água no chão, não precisa sair correndo pra buscar um pano, porque é só água... logo, logo, seca. (claro que estou falando numa pequena quantidade né... rsrs não dá pra não secar um super inundamento!!!)
ai a pessoa já não é mais nem levada a sério... porque tudo é motivo pra estresse... só que isso é uma escolha de cada um. vc escolhe estar assim... de mal com a vida, como se diz.

me dizem que estou radiante, brilhante, uma luz paira ao meu redor...
fico super lisonjeada e mais feliz ainda, mas não acho que seja nada de mais... só estou feliz, só estou vivendo minha vida voltada pro bem, pra aquilo que é importante, concentrando minhas energias pra coisas boas... aí não dá outra... o universo conspira pra minha felicidade e a gente fica literalmente com o corpo fechado pra vibrações ruins!

então não se impressione se, daqui a pouco, tudo começar a dar certo pra vc... é só vc escolher ser feliz!!!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

a pergunta que não quer calar...

a pergunta que não quer calar...
porque as pessoas são assim hem?????
hahahaha... não to ficando doida não... é que me pergunto quantas vezes a gente já se fez essa pergunta...
e o pior é que não tem resposta né?
as pessoas são assim porque são... simples.

ok, parece papo de doido né?

rsrsrs... mas o que to querendo dizer é que é assim mesmo... as pessoas não agem ou reagem às coisas da maneira como a gente espera... na maioria das vezes.
tipo, por mais que pensemos que conhecemos a pessoa... ela pode nos surpreender com atitudes completamente inversas daquilo que, pra nós, era a realidade certa.
e isso nos deixa completamente confusos e perplexos... porque mudou?
porque de uma hora pra outra as coisas mudaram????

bem, eu já passei por isso... e não é nada legal, porque vc se vê numa situação completamente impotente... não há o que fazer... não há como mudar nada... e vc sabe que, no fundo, tudo tá diferente... não vai mais ser igual.
e o fim se aproxima... e vc não quer acreditar, porque a pouco tempo atrás vcs estavam fazendo mil planos pro futuro, e vc querendo cada vez mais... ai, de repente... bummmmm... vcs já não querem mais as mesmas coisas...

e as pessoas vão continuar sendo assim... e vc tb pode ser assim pra alguém... e não há o que fazer, porque infelizmente, o encanto pode simplesmente acabar.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

um viva aos otimistas!!!

sempre que acontece algo comigo, de bom ou de ruim, eu acho que devo tirar algum aprendizado...
sou daquelas pessoas que consegue sempre ver o lado bom das coisas... mesmo quando tá tudo de cabeça pra baixo e a gente pensa que é isso... tudo acabou!!!
claro que sou otimista, como podem notar.
e sou mesmo. assumida. comprometida com o otimismo.
não sei se foi minha educação, ou coisa de astrologia, horóscopo chinês ou nasci assim mesmo, mas as pessoas se impressionam comigo quando consigo reverter um processo de dor ou sofrimento com rapidez invejável... rsrsrs...
não me entenda mal... claro que sofro... oooooo... e como sofro!!!
tenho nuvenzinhas negras na cabeça de tempos em tempos...
sofro ao extremo, e acho que é por isso que logo me recupero.
não fico segurando o choro, a raiva a indignação... falo tudo que tenho pra falar.
só não faço barraco, porque sou muito fina (adjetivo dado a mim por uma amiga/irmã)... rsrsrs
ahhh... e não pensem que o livro "o segredo" por exemplo é o livro de minha vida... pela mordi!!!! hahahaha (inclusive, até tentei ler o tal livro e logo perdi o interesse... parecia que já sabia o que tava escrito.)
o que eu quero dizer é que sempre acho que tudo vai ficar bem... tudo vai dar certo... e sabe o que??? tudo dá mesmo!
pensamento positivo é massa!!!
porque se vc acredita mesmo que se esforçando as coisas vão acontecer pra vc... não tenha dúvida de que vão... agora também não dá pra ficar parado esperando né... vamos combinar!!
o que eu digo é que o esforço vale a pena...
:)
falo tudo isso hoje, porque mais uma vez me vi em uma situação onde preciso ser forte... passar mais um obstáculo... e sei que vou conseguir.
já sinto que tô conseguindo... e é engraçado como as coisas boas vão acontecendo... coisas legais, pessoas legais, situações legais.
hoje me vejo cercada de pessoas maravilhosas, que querem meu bem, e que eu quero bem.

e o otimismo já faz parte de mim... sempre.

VIVAAAAAAA!!!!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

um pouquinho só pra começar...

a idéia de fazer esse blog é a de poder viajar um pouco nas minhas idéias... deixar a mente se expandir um pouco...

bora ver no que vai dar...

:)